Tocou o terror na Península


Depois de passeios razoavelmente bem sucedidos na redondeza (nota 8!), hoje resolvi levar Bento a Península. Afinal faziam alguns meses que não íamos com ele lá, e ele adora, dá até para tomar banho no lago Paranoá. Chamei o maridão para nos acompanhar na empreitada.

Bem que ele me disse para levar o colar eletrônico, mas não é a prova d'água, argumentei, e fomos só de Bento com coleira e guia. Mas, chegando lá... O danado esqueceu todas as regras e comandos, saiu feito maluco me arrastando, cheirando tudo, mijando tudo...

Todas as tentativas de controlá-lo foram em vão. O jeito foi soltar a guia, e o bichinho disparou a correr de felicidade por todos os cantos, mergulhou e nadou no lago, lambeu a cara dos desavisados deitados na grama. Sismou com dois rapazes que batiam fotos, acho que queria sair com eles na estampa!

Parecia um bicho doido, descontrolado, ou como disse meu marido, um fio desencapado...

Lá pelas tantas viu um grupo dentro d'água, ele jogou-se juntou, nadou em direção aos rapazes, por fim implicou com um garoto gordinho, que quanto mais tentava escapar do assédio do cão, mais este se atirava em cima. E fosse em terra ou n'água, a perseguição foi ferrenha e resultou numa bermuda rasgada.

É claro que o garotada riu muito da bagunça do Bento, chamaram ele pelo nome do cão do Máscara, disseram que o cachorro gostava de hamburguer - referindo-se ao garoto escolhido. Só quem não gostou foi o gordinho, cansado da correria. O jeito foi voltar, mas ele implicou novamente com os rapazes e sua máquina fotográfica, não deu descanso para os quero-quero e voltou à toda. Uma menina o chamou de dentro d'água e ele não contou tempo. O jeito foi colocar lhe a guia novamente. Com a guia curta o mantive junto a mim com muito esforço.

Chegou em casa e ouviu os latidos da cachorrada. Animou-se de novo, já latindo, pronto para nova farra, mas desta vez botei-lhe o colar e ele murchou.

Desistiu de sair da casa, deitou-se amuado na sua cama. A cachorrada podia correr e latir à vontade sem ele.

É isso aí Bento, sua nota foi zero! Próximo passeio e você vai de colar eletrônico, e ai de você se tentar aprontar de novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

O dedinho x a marvada NA - parte II

Cão tipo faquir