Bento vai à praia! 3rd round: Um cão no telhado?


Vocês já viram um cão no telhado? Até então eu também não, mas à noitinha, depois da praia da tarde, e de deixar Bento com sua comidinha e água no quarto, fomos chamados pela moça que ocupava o quarto ao lado: "Gente, tem um cão no telhado, acho que é o de vocês, isso é normal?"

Não, nada normal, tive vontade de responder. Nós já estávamos saindo da pousada, bem que eu ouvi um cão latir, e pensei se não era o Bento. Não, não deveria ser, afinal ele estava no quarto! Era o que achávamos, e onde ele deveria estar, mas olhando para cima do telhado, não é que era o danado? Latindo para nós e de certo querendo sair conosco para nosso jantar!

Foi fácil entender como ele foi parar lá em cima. Ele ficava no quarto dos garotos, que era um duplex com uma varanda no andar superior. Esqueceram aberta a porta da varanda, de lá ele pulou no telhado e foi atrás de nós.

E agora para tirá-lo de lá? Foi um corre corre em volta dos telhados, e ele pulava de um lado para o outro ruidosamente. Um dos garotos subiu no ombro do outro, e agora o difícil era convencê-lo a se jogar nos braços do garoto de cima. Foi preciso agarrá-lo e puxá-lo para o colo, depois de algumas tentativas deu certo, e então eu o peguei.

"Sinto muito, Bentinho, mas agora você vai descansar, e nós vamos passear um pouquinho! Mas não fique triste, que já voltaremos!" E assim ele voltou para o quarto, desta vez com a porta para a varanda bem fechada!

É como digo, inteligência não falta no nosso pequeno amigo canino, a questão é como ele a usa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

O dedinho x a marvada NA - parte II

Cão tipo faquir