Sabedoria de Bento



Deus nos revela seu amor de diferentes formas. Sua ajuda pode chegar por um livro, por uma mensagem de e-mail ou Whatsapp (Deus não tem preconceitos com modernidades!), pela palavra de um desconhecido, por um abraço amigo, por uma criança, um pôr de sol, e não raro, por um bichinho.

Sim, os bichinhos de estimação têm muito a nos ensinar sobre o amor, e quanto amor eles têm a nos dar! E como nada é por acaso, eles nos chegam de encomenda! Suprem nossos aprendizados, e também nossos corações de amor, se assim permitirmos. São nossos anjos em forma de cães, gatos, ou mesmo de outras formas.

E desta forma Deus nos enviou Bento sob medida! Até nome santo o danado tem. Então vamos lá:

1. Bento nos ensina sobre a alegria. A imensa alegria de viver, valorizando as coisas mais simples como um passeio de carro ou na rua, um refrescante banho de piscina num dia quente, a alegria de correr atrás de uma bolinha no quintal, lamber um potinho de iogurte vazio, ou ver televisão ao lado da família.

2. Ele nos ensina sobre o amor à família. Cada membro é especial para ele, é maravilhoso ter todos juntos, cada um que sai ou viaja deixa uma lacuna em seu coração, que só será compensada com muita festa na volta.

3. Nos diz que no amor é preciso entregar-se por completo. Como ele, que vira de barriga para cima, para receber uma deliciosa coçada de corpo inteiro!

4. Nos ensina que o presente é o único tempo que há para ser vivido. Esta lição é maravilhosa! Bento é intenso, intermitentemente ligado e atento a tudo que acontece longe ou perto, ele é praticamente onipresente!

5. Nos fala sobre a importância do arrependimento... Afinal, todos erramos, ele também. E, como ninguém, se arrepende amargamente das poucas besteiras que faz, implorando com sua cabeça baixa por nosso perdão!

6. Ele nos ensina sobre a humildade e paciência. Humildemente ele segue nossos passos por toda a casa, e pacientemente nos espera colado à porta se tomamos banho, ou se ainda não levantamos da cama.

7. Amor é cuidado e dedicação. Ele é muito bom nisso. É um dedicado parceiro de todas as horas, e se vovô e vovó estão em casa, ele se desdobra ainda mais em atenção, para que nada errado ocorra com os idosos...

8. Amor é comunicação. Para que palavras? Ele não as têm, mas expressa perfeitamente todas as suas necessidades, seja com seus olhares expressivos, ou com seus murmúrios e latidos.

9. Amor é carinho e intimidade. Ele de fato sabe como conquistar um humano, seja pulando no colo, lambendo um pescoço, jogando-se em cima de nós na cama, aninhando seu corpinho branco nas curvas do nosso... Enfim, ele nos mostra que carinho e intimidade são fundamentais numa relação, quem não precisa disto?

10. Amor é nutrição. Bento revela que precisamos uns dos outros, e mais que isto, que precisamos ser afetuosos uns com os outros, para assim nos nutrirmos e multiplicarmos o amor a nossa volta!

Então, viva o Bento! Quanta gratidão ao seu amor canino!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II