Bento, o terrível!


Você acreditaria que esta criaturinha da foto (tipo beijinho no ombro...) pode ser terrível? Ou ao menos terrivelmente destruidora?

Pois é... Nosso Bento não tem cara, e nem nome, mas seus dentinhos já foram apelidados de "boquinha de piranha", e daí você pode imaginar...

Ele tinha apenas quarenta dias de vida quando chegou aqui em casa (e pouco mais que um palmo de tamanho), e seu primeiro estrago foi o meu pijama. Logo aquele de corações que tanto gosto... As pernas ficaram furadas que nem peneira, e ele se encontra atualmente cheio de remendos! Ele também destruiu os pijaminhas dele, por que se importaria com os meus?

Era descer para dar bom dia ao danado, e ele já pulava com seus dentinhos afiados de piranha! Isto sem falar nos arranhões pelas pernas, braços e mãos.

Sistematicamente ele trucidava ossinhos de couro, potinhos plásticos, brinquedinhos, e a galinha que fazia peso para a porta não bater? Coitada, primeiro teve os olhos arrancados, depois foi a crista, o corpo esfiapado, por fim teve as pedrinhas do recheio evisceradas! Credo! O pesinho da porta da área virou um mar de areia...

Isso sem falar do forro do sofá da sala. Enquanto ele coube debaixo do sofá ele tratou de arrancar aos pedaços todo o forro. Um dia ele sumiu debaixo dele, quando o virei, cadê o cão? Tava lá escondido nas entranhas do estofado.

É ridículo, mas perdemos inúmeras calcinhas... O cadarço do meu tênis foi partido e agora está remendado (fica difícil encontrar outro na mesma cor). Perdi também uma sandália e duas havaianas para os dentinhos afiados.

Os bichinhos de pelúcia que ele herdou do bem-comportado Woody (percebemos o quanto este cão foi um santo em vida!), foram retirados do herdeiro. Vocês não imaginam o que ele fazia com o pobre do carneirinho, ele o girava furiosamente sobre a cabeça dando voltas sem fim, até atirá-lo longe para pular sobre ele às mordidas, rugindo ferozmente, e por fim você pode ter ideia do que ele fazia, aquilo mesmo...

O melhor foi salvar os bichinhos o quanto é tempo, talvez quando ele crescer possa brincar civilizadamente com eles. Só faltou salvar o sapo da porta do quarto da garota do meio, ele já está sem olhos, e hoje perdeu parte do recheio, vou ver o que posso fazer por ele!

Não pense que somos do tipo relaxados, que deixamos roupas espalhadas por aí, que a bagunça é tanta que o cãozinho nem sabe por onde começar suas artes. Nada disso, somos bem organizados, e estamos (quase) sempre de olho no pequenino cão, mas basta um descuido e...

Pegamos ele com a boca na botija, ele fez a festa com a almofada/lápis do quarto do garoto. Levou uma bronca, mas depois rimos muito, aquela almofada estava mesmo precisando de uma aposentadoria compulsória!

E não são só as criaturas inanimadas que sofrem com ele, ele come formigas, cupins, moscas, e o que mais encontrar por aí. Tenho também encontrado besouros, grilos e baratas pernetas no quintal, nem imagino quem faça isso. Quanto aos bichos maiores eu não vou nem falar, ou posso ferir os ânimos dos mais sensíveis, o que posso dizer é que os lagartos, lagartixas e pássaros do quintal também estão de sobreaviso.

Mas às vezes ele se dá mal. O jardineiro acredita que foi uma lagarta de fogo, o rosto do bichinho inchou todo, os olhos fecharam em poucos minutos. Passou o dia todo no veterinário desinchando, só veio para casa à noite.

Outro dia encontrei-o no sofá ficando todo vermelho, a cara já inchada, os olhos cor de fogo. Desconfio que foi alguma abelha engolida. Dei-lhe logo um corticoide, depois descobri  que a dose foi muita alta, mas na hora pensei que ele poderia fazer uma parada respiratória e tratei de agir rapidamente. Demos também um banho de água fria para parar a coceira, ficou feio! Depois de meia hora o remédio fez efeito e ele voltou ao normal.

Coisas de Bento! A filha mais velha veio passar férias conosco, ela mora em Nova Iorque, e não via Bentinho desde que ele tinha um mês e ainda não morava com a gente. Pelo face time contávamos as façanhas do pequeno, se ela achou que era lenda, pode comprovar que não era não!

Nos doze dias que passou aqui ela teve uma calcinha e dois pares de sapados destruídos, um cadarço de tênis amputado, sem falar em todos os arranhões e mordidas que levou. Isso que ele já estava com cinco meses de idade, e bem mais educado... Ela não perdeu nada da convivência com o cãozinho!

Gente, mas ele não está mais tão terrível assim. Ele entende tudo, principalmente quando falamos: "sem morder!" Ele pára e nos lambe, mas daqui à pouco abre a boquinha e abocanha de leve nosso braço, ele não resiste e começa tudo de novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

O dedinho x a marvada NA - parte II

Cão tipo faquir