Ai que grude!



Pense em sua sombra, e eis um Jack Russel ao seu lado!

Bento é a sombrinha de todos nós! Ou a "figura oculta".  Sim, onde quer que estejamos ele nos acompanha, se deixarmos, por 24 horas. Isto significa que cedo na noite ele já se esconde debaixo de nossa cama, para no meio da noite pular para cima! Plano que nem sempre funciona, pois mais cedo ainda o colocamos na cozinha (ele tem uma caminha só dele, com almofada e tudo!), ou se isto não der certo, quando ele pular para cima é capturado e enviado para a cama na cozinha.

No mais ele está sempre ao nosso lado. Se estou no computador ele se arranja na poltrona ao lado, aos meus pés ou na varanda contígua. Se vemos televisão ele fica no sofá brincando, ou brincando no chão com seus brinquedos. Se for futebol ele assiste em frente ao aparelho, ganindo e tentando pegar a bola, caso ela escape da telinha...

Na cozinha, junto. Limpando a piscina, e ele tentando morder escovas e peneiras. Zeca (nosso secretário para assuntos de jardim) no quintal e ele atrapalhando junto. Nós no quintal e ele trazendo os brinquedos para que joguemos para ele. Eu em meus atendimentos, e ele ao lado ou debaixo da maca. Nos curso que dou, ele quer participar ativamente, mesmo que não deixe ninguém mais meditar ou fazer exercícios sossegado...

É abrir o carro, e quem se instala lá? O sombra!

Se vou tirar um cochilo na tarde, quem chega para a sesta? O mesmo. Se enrodilha ao meu lado, e quem disse que tenho coragem de tirá-lo de lá? Ele é tão fofinho!!!! Na verdade é tão gostosinho!!!! Se estiver com o maridão na cama, ele se mete no meio, mesmo que seja apertado. Meu marido já disse que assim vai dormir noutro lugar...

Ele se deita na cama de minha filha enquanto ela estuda, de preferência em cima no laptop. Ele é do tipo invasivo. E persuasivo também. Sente-se no chão e quem irá para o seu colo? O tal. Mas ele é irresistível!!!

Eu me pergunto, quem é mais carente, o pequeno cão ou nós, que adoramos suas lambidas e sua pertinaz companhia?

Ele não gosta é de ficar sozinho, e é um perigo, nunca se sabe o que o cão vai aprontar nos instantes de solidão em casa. Estou experimentando colocar a TV no Animal Planet, mas ele só curte animais selvagens. Outro dia minha filha chegou e ele estava assistindo orcas, as baleias assassinas! É o lado selvagem e feroz de nosso meigo cãozinho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II