Você já foi a Bahia? 2ª parte



Chegamos na vila, e logo estávamos na praia. Bento totalmente à vontade. Ele brincou muito todos os dias, atrás do frisbie, atrás da bolinha, com as crianças, com os adultos.

Nossa preocupação era com o dia da cerimônia. Combinamos que o deixaríamos em um quarto da casa onde o casamento ia acontecer, mas será que ele não ia chorar como faz aqui em casa sempre que o deixamos preso quando há festa?

O teste aconteceu no dia anterior. Tiramos uma foto com todo mundo na igrejinha e descemos para a praia, já era fim da tarde e íamos caminhar até uma barraca de praia onde combinamos um forró. Já no início do caminho choveu, e chegamos todos  já molhados e despenteados ao nosso destino. Depois disso estávamos completamente descontraídos!

Bento junto. A chuva parou, a chuva voltou e todos se apertaram na barraca. O forró tocou e tudo esquentou! Quando a chuva deu nova brecha os convidados se espalharam pela areia da praia ,e já de noite uma fogueira completou a folia.

Amarrei a guia de Bento numa das mesas, ele ficou lá quietinho, debaixo do banco de meu compadre. Acontece que naquele dia meu marido tinha comprado para ele uma carne assada bem temperada... Nosso compadre disse que o cão embaixo peidava, e quem de certo recebia a fama de peidão era ele!

Fora a flatulência, levada com bom humor por nosso amigo, ele ficou quietinho enquanto todo mundo se divertia. Passou no primeiro teste.

O dia seguinte amanheceu e teríamos o casório. De gravata borboleta ele desfilou com meus outros dois filhos e deitou-se aos pés dos padrinhos e madrinhas da noiva. Estava visivelmente humilde. Creio que reconheceu a importância do momento, deu um único latido na hora do beijo dos noivos e nenhum aborrecimento.

Depois da cerimônia ele ficou no quarto dos noivos. E embora desse para ouvir toda movimentação e música da festa, ele ficou como um príncipe. Deitou-se no travesseiro do casal e dormiu tranquilamente. Volta e meia um de nós ia verificar a situação, e ele ficou lá durante a tarde, a noite e parte da madrugada, sem incidente algum, exceto pelos pelos deixados na cama. Quem te viu, quem te vê Bentinho!

Manhã de praia e sol e chegou a hora de partir. Eu fiquei para curtir e descansar mais um dia, gentileza do maridão! Ele e o cão fizeram a longa viagem de volta para casa. Desta vez Bento foi dormindo a viagem toda, não vai ter praia na chegada, né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II