Você já foi a Bahia? 1ª parte


Bento já. E agora pela segunda vez. Na primeira ele tinha cinco meses, e se esbaldou nas areias brancas, no rio, no mar... Dava para ser feliz só de ver a felicidade do cachorro. Desta vez ele foi para o casamento de minha filha mais velha, isto é, de sua irmã maior.

Organizamos tudo, diretamente de Brasília para Trancoso. Confesso que me diverti muito, para procurar os lugares e falar com o pessoal fornecedor era sair de biquíni e saída de praia, chinelo no pé, andar, e parar por aqui e ali assuntando tudo.

Gente, casamento na Bahia é para se divertir, entrar no clima "no stress" do povaréu de lá, e sonhar com o dia de encontrar os amigos, familiares e curtir uma semana de festejos e alegria! É para ser feliz. E foi feliz, e com muito amor no coração que ajeitei cada detalhe, encontrando as pessoas certas para fazer deste momento algo realmente especial.

Meu marido até brincou que se a noiva não aparecesse eu casava no lugar dela! Exageros a parte, eu até provei os docinhos da festa enquanto ela não. Eles vieram embrulhados no avião, comigo e meu marido, e ela que mora do outro lado do Atlântico teve que esperar até o dia do casório para provar de nossas escolhas.

Aproveitei também para dar vazão ao meu lado artesã, e confeccionei muita coisa para o dia, Bento também ganhou gravata borboleta e bandana, no mesmo tecido que usamos para os convites. Certo, ele teria que ir, adora mar e nós adoramos também. A noiva faz questão e nós também.

Fomos de carro. Cheio de lembrancinhas, vestido de noiva, terno de noivo, etc. e tal. Um cooler cheio de belisquetes para a viagem, dividindo o banco de trás com o Bento. Ele animadíssimo. Meio metro de língua feliz para fora da boca, com a patas sobre o cooler para melhor aproveitar a paisagem.

Realmente, um lindo dia de sol! À noite paramos em Vitória da Conquista. No dia seguinte ele latiu feliz quando entrou no carro. Foi chorando quase que toda a viagem, de felicidade, de ansiedade, de vontade de chegar na praia. Eu e meu marido tínhamos certeza de que ele sabia para onde estava indo, ah se sabia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II