Coisas de Bento

Seu cachorro pede para você ligar a televisão? O daqui pede. Sentado ao nosso lado no sofá, ele olha para nós, e para TV, para nós e para TV, não entendeu? Então ele dá uma choradinha. A gente liga a bendita. Ele pula para o pufe e levanta a patinha em posição de atenção (tipo Pointer).

Presta atenção digna de vestibulando aplicado em aula. Gosta de música de ação, se o tom do William Bonner for dramático, ele sabe que o troço é muito importante e não tira os olhos da telinha. Apareceu cachorro lá no cantinho, miudinho, mas ele não perdeu de vista e salta para o cão (e a TV)! Não deu para pegar! Ele dá uma espiadinha atrás da tela... Cadê o danado?

Mas macaco deixa ele em dúvida, é bicho ou é gente? Desenho animado também é muito estranho... Ele reconhece os humanos e os bichos, mas aqueles robôs e monstros são o quê? Sei que gostou de UP! Também, com aquela cachorrada toda...

Enfim, o bicho tá muito humanizado. Pensamos se não seria melhor ele ser um pouco mais cão. Liberei as corridas na cerca dos fundos com o cães do vizinho. Já não dava para ele ficar o tempo todo colado na gente, tipo joga a bolinha, joga a bolinha, joga a bolinha! De novo, de novo, de novo!

A garota quer estudar, mas ele, na cama dela, toca o rebu. Joga seu ossinho de couro para o alto, se atira sobre ele, joga de novo, e de novo, e de novo! Isso em meio aos latidos e rosnadas (para o osso...). ou então ele se enfia entre o teclado e suas mãos, mais carinho, mais carinho, mais carinho...

Daí que liberei. Ele não teve dúvidas, correu para a cerca dos fundos, sentado no canto mais alto da cerca, com a pata levantada em posição de atenção (é bonitinho desse jeito!) ele vigia a vizinhança. Ao menor sinal de cachorro à vista ele corre ao longo da cerca, prá lá e prá cá, e assim é a manhã toda. Só dou uns gritos quando começam a brigar, ele então volta à correria, pois não quer perder seu status de liberdade.

Na hora do almoço ele volta. Arrasado. Sujo que nem pinto no lixo, e feliz! Meio metro de língua para fora da boca, ofegante! Ontem ele não conseguia encontrar nem posição para deitar, de um lado, do outro, de um lado, do outro. Por fim se lembra do estômago, e olha para mim de um jeito que não me deixa dúvidas. Depois quer passar além da portinhola da cozinha. Não dá Bento, você já viu seu estado?

O fogo é ter que lavar o bicho todo dia, é quase banho completo, patas, barriga e rabo. A gente tem se revesado, mas esta parte está difícil. Ontem ele se jogou na cama da menina e dormiu horas seguidas, ela o acordou e o botou para fora da cama, e ele? Quer correr de novo com a cachorrada.

Vamos ver no que vai dar. Não há dúvidas que ele está adorando e gastando sua inesgotável energia. Esta é uma raça que vive em matilha, que caça pequenos animais. Seu instinto o leva para perto de outros cães danados que nem ele (os do fundo), e assim ele está um pouco mais perto de sua ancestralidade animal.

Algo me diz que ele vai amadurecer e deixar a farra de lado, e se voltar para seu lado mais humano. Mas até lá...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II