Onipresença canina


Creio já ter falado de como Bento se tornou onipresente em nossas vidas. Ele toma nossas mentes, nossos afazeres, nosso dia-a-dia, cola em nós como uma segunda pele.

Pois eu viajei há alguns dias, para dar uma atenção a filha mais velha em Nova Iorque, e de alguma forma todos os assuntos vão parar nele. A filha daqui morre de saudades do bichinho, de tanto falar nele e mostrar suas fotos fofas aos colegas já conseguiu um fã clube em NI. Frank é apaixonado por cães e morre de amores por ele sem nunca o ter conhecido pessoalmente.

Meu marido também viajou por estes dias, para um compromisso social e para ver o filho no Rio. Ele está com a filha do meio, e mais que colou nela. Ele só come ao lado dela, só vai ao quintal00023 se ela for junto.

Ele sente a nossa falta. Sempre que algum dos filhos distantes fica conosco por alguns dias - e ele gruda feito carrapato no membro regresso da família -, ao ir embora deixa Bento numa tristeza inconsolável por uns três dias. O cão é por demais sensível.

 Hoje cedo a menina do meio estava revoltada com ele. Ele ontem havia destruído seu air plug de ouvido (que ela usa para dormir), e à noite e durante a madrugada fez coro com a cachorrada de toda a vizinhança, que, pela barulhada da noite, deve ter encontrado um gambá ou outro bicho desavisado.

Ela não dormiu, e ainda sem o air plug! Levantou na noite para colocar o colar eletrônico no coitado (ainda bem que não lhe deu nenhum choque!), mas não adiantou. Foi uma longa e ruidosa noite. Hoje ela não queria conversa com o cão, e ele com sua famosa cara de arrependimento (Madalena arrependida!) andando amuado atrás dela a procura do único afeto que lhe sobrara na casa.

Bom, mas ele também precisa latir, é sua função de cão, e se todos os cães da redondeza estão latindo deve haver um bom motivo para isso! Foi o que argumentamos, a filha mais velha e eu, do outro lado do Atlântico e do facetime.

Então a garota fez as pazes com o carente animalzinho, e encheu-o de beijinhos! Eu também, tenho vários presentinhos e muitos beijinhos guardados para você Bentinho!

Olha ele com sua nova bolinha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II