Bento vai à praia! 2nd roud: Iuhuuuu!



Enfim a praia! Naquela tarde, quase Natal, íamos testar o comportamento de nosso intransigente cãozinho em meio a todos os cães soltos de Trancoso!

Pense em um cão feliz. Mais, mais feliz. Um pouquinho mais, e este é Bento nas águas mornas da Bahia!

Até chegar à praia, uma caminhada pelo Quadrado, descendo pelo beco, avançando pela pista e afinal atravessando a ponte de madeira sobre o manguezal. Os cães não o incomodaram, nem ele aos cães, afinal ele era o único que portava uma guia e um dono explícito! Ficou na dele, humilde, não havia outros cães encoleirados para ele provocar.

E a praia, ah a praia!!! Sem a guia, correu para morder as ondas do mar, bebeu água salgada, latiu ferozmente, e dali à pouco, vomitou. Em seguida diarreia (que tratamos logo de dar sumiço), e um aprendizado: não dá para beber água do mar.

Mais tranquilo aproveitou para curtir aqueles momentos em família. Comportado, a toda instante verificava se todos do grupo estavam presentes, e seguia junto! Que gracinha o Bento, afinal um cão de família.

E tinha a bola, ah a bola!!!! Divertia-se correndo atrás dela na praia, já furada, toda mordida, mas uma bola de futebol, grande paixão do nosso cão.

Atravessou o rio a nado e poderia ficar ali por toda uma vida, feliz, livre, como um cão nativo da praia!

No outro dia um senhor nos interpelou: "É um Jack Russel? Também temos um, mas ficou com minha sogra. Como é que vocês trouxeram ele?"

Cheio de orgulho da façanha da viagem, meu marido respondeu: "Eu vim de carro, só para trazê-lo, a família veio de avião! Ele deu trabalho, mas valeu à pena!"

Então a mulher do homem não resistiu, e indignada falou: "Tá vendo, o nosso podia ter vindo!"

É que Bento se divertia e brincava tanto, que dava para ficar feliz só de vê-lo. A outra família era de Anápolis, ainda mais longe que Brasília, mas ao menos nós estávamos curtindo ver a alegria de nosso cão na praia, é para dar inveja mesmo...

Naqueles dias ensolarados, cortados por um vento leve e fresco, a maré estava baixa nas manhãs, criando uma longa faixa de água até os tornozelos, onde Bento saltava e nadava feliz. Ele descobriu que gostava de nadar quando as águas estavam tranquilas, fosse no mar ou no rio.

Depois voltávamos para a pousada de nossos amigos, e ele ficava no quarto, com sua comida e água, e descansava enquanto nós almoçávamos. No meio da tarde íamos novamente com ele para a praia, então a maré era de cheia, e ele descobriu que era perigoso nadar na correnteza, e ficava na beira da água, gemendo de preocupação, por quem da família que estivesse no mar.

Numa manhã esticamos de carro até a praia do Espelho. Deslumbrante, com suas piscinas naturais em meio aos recifes de corais. Bento andou com desenvoltura sobre os rochedos, atrás da família, para cá e para lá.

Ele também ganhou uma bola nova (não furada) para brincar, e nós um "frisbie" para também nos divertirmos como ele. O difícil é fazer a seleção de fotos para este blog! Mas aqui estão algumas amostras de pura diversão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

O dedinho x a marvada NA - parte II

Cão tipo faquir