Um namoro impossível!



Meu vizinho da frente ganhou de uma amiga uma cadelinha Chihuahua peluda. Ela já tinha seis meses, pedigree e vacinas tomadas, e desta vez ele não resistiu a ter um cãozinho em casa. Ele só não gostou do nome (que nem sei qual era), e lhe deu um mais chique: Channel.

Pois bem, Channel é uma gracinha, peluda branca e preta (ou será o contrário?), mas meio assustada e não gosta muito de pessoas, só de seu novo dono que a mima um bocado. Mas do Bento ela gostou, e ele é claro gostou dela!

Assim, quando eventualmente se encontram os dois brincam de pega-pega, ela na frente, e ele atrás, e por fim Bento a lava de lambidas. A brincadeira não dura muito, pois Channel, miudinha e tímida, logo cansa e se refugia no colo de seu dono.

Ultimamente Channel deu de fugir de casa, e de tão pequena passa por baixo do nosso portão, para encontrar seu amigo ultra animado. Mas ontem, quando isto aconteceu, ela estava no cio, ainda bem que o vizinho chegou a tempo, antes de começar o namoro prá valer!

Já pensou, uma mistura de Jack Russel e Chihuahua peluda? Melhor nem pensar. Nem sei se tinha jeito de acontecer um relacionamento assim, mas é bom prevenir. O caso é que nessa manhã Bento ficou inconsolável. Ficou durante horas chorando junto ao portão. Quando o prendemos em casa, passou a chorar na varanda.

Hoje eu pensei que ele já tivesse esquecido da pretensa/impossível namorada, mas que nada. Cedinho tava ele plantado no meio das pitangueiras, olhando em direção à casa da amada, vendo se encontrava algum sinal de Channel.

Assim ele passou a manhã de hoje. Lu disse que Bento parecia rapaz que havia marcado encontro com a menina, e ficava imóvel, atento, olho na rua, de certo o coração lá dentro batendo forte...

No sol da tarde, de Brasília, nestes dias quentíssimos, é impossível ficar lá fora no quintal. Nosso cão está deitado ao meu lado, curtindo um ventilador... Será que ele vai esquecer a glamourosa Channel?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

O dedinho x a marvada NA - parte II

Cão tipo faquir