Um cão manipulador?


O convívio com o treinador Cleiton, está revelando uma outra face de nosso cãozinho. Na verdade já a conhecíamos, Bento só faz o que quer, quando quer. Podemos nos esgoelar de tanto chamá-lo, mas ele só virá se quiser!

Agora suas manhas estão ficando claras. Com a guia e Cleiton ao lado ele se treme e coloca as orelhinhas para trás, isto é, se faz de vítima. Ou deita antes do comando, tipo dizendo: "já sei, já sei! Podemos terminar?" Ou vai de chantagem emocional, já sai virando de barriguinha para cima!

E conosco então: "já tenho que obedecer ao treinador, por que teria que obedecer você também?"

Mas ontem Cleiton falou sério com ele: "olha cara, suas máscaras já caíram! Não adianta fazer chantagem comigo não!" Então o safadinho fez tudo bonitinho: sentou, deitou, de pé, fica, aqui... E comigo também se comportou direitinho!

Toda feliz, saí com ele para testar os novos aprendizados. E agora era só comigo, e não era no lugar onde estava acostumado a treinar, saímos para andar na ciclovia lá fora.

E ele fez como sempre fazia, carregou-me atrás dele. Fiz como Cleiton ensinou, virei e retornei alguns passos, e depois retomei o caminho. Não funcionou, continuei arrastada pelo pequeno. Tentei, tentei e tentei. Plano dois: pára e senta, deita, de pé e junto. O senta foi custoso, deita nem pensar, de pé ok, mas ele disparou na frente de novo.

De tanto tentar creio que fizemos o caminho dobrado, e o tempo dobrado. Tentei um plano três: desacelerei o passo, e ele teve de reduzir o dele. No final tive um pequeno resultado, e um passeio nada prazeroso para nós dois.

Final: Bento um a zero. Socorro treinador!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II