Um é príncipe, o outro... nem tanto...


O tempo passou e Bento, aos quatro anos de idade, amadureceu, e tornou-se um verdadeiro príncipe. Sempre elegante, paciente com seu irmãozinho atrapalhado, quase nunca late, somente se alimenta quando tem fome, gentil e educado com os humanos da casa e as visitas, próximo sem ser invasivo (embora não dispense deitar debaixo da colcha, caso lhe seja permitido subir na cama...), nem festa não faz - aguarda que o chamemos.

Quem te viu, quem te vê... O cão de outrora ligado em 220 Voltz, agora se deita em sua pose de esfinge ao nosso lado, atento, inteligente, terno, indulgente com Nino. Tudo bem, ele também precisa gastar sua grande energia correndo velozmente no quintal, e depois nadando graciosamente na piscina (é só dele agora) para esfriar o corpo. Mas não é mais todo dia que ele faz isso!

Enquanto Nino, com um ano e meio de idade, volta e meia ainda dá suas mijadas pela casa para nosso desespero, lambe nossa cara até molhar a alma, late desesperadamente diante das visitas/barulhos/ou qualquer outra coisa, morre de medo de crianças, e se sumimos de suas vistas por cinco minutos é o suficiente para ele fazer festa como se estivéssemos chegando de viagem...

Um está sempre limpinho, o outro encardidinho. Um come tranquilamente, o outro está sempre com fome e pronto para mais uma boquinha. Um só roe ossinhos de couro, o outro gosta de qualquer lixinho.

A filha do meio fez aniversário, na manhã seguinte Nino levou-lhe um presente no quarto: uma enorme barata semi-viva. Típico não?

Mas dei uma solução para as mijadas no sofá: coloquei o Troll lá. É um daqueles duendes feios prá xuxu que habitam os países nórdicos. Bento nem ligou, mas Nino ficou com medo e desistiu de subir lá. Outro dia foi se chegando, lá pelas tantas lambia amorosamente o duende. Então brandi o Troll ferozmente, e ainda fiz uns ruídos bem estranhos, e o inocente cão acreditou. Ao menos o sofá está a salvo!

Talvez seja verdade que os opostos se completem. Ou quem sabe Nino vai se tornar um príncipe também daqui há mais um tempo! Por enquanto um é príncipe, o outro principiante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II