Com a corda toda!


Quem tem um Jack sabe que estes cães têm muita energia, que precisa ser gasta diariamente! Suspeito que esta energia possa ser cumulativa...

Afinal, não temos gasto muito a energia do pequeno cãozinho, alguns passeios curtos com a filha do meio, passeios rápidos de carro, e o famoso jogo de bolinha e brinquedos. Nas última vezes que ele correu na cerca com os cachorros do vizinho, levou tremenda bronca. E também temos evitado seus corriqueiros banhos de piscina, de forma que, havia muita energia acumulada!

Mas, neste domingo, de tempo seco em Brasília, céu azul de Brigadeiro, um fresquinho e uma brisa boa, acordei cedinho e decidi sair com Bento.

Como o cão estava muito ansioso, foi com a coleira na barriga, assim não me puxa, pois qualquer puxão e vai ser muito incômodo para ele. Então fomos muito bem. Percorremos rapidamente os quase 4 km que nos levam até o laguinho do Park Way.

Para meu espanto ele não foi se jogando apressado dentro d'água. Eu tive até que insistir um pouco com ele. Mas, uma vez dentro, ele não quis mais sair. Pois bem, deixei-o se divertir bastante, só não gostei da curiosidade dele quanto à tubulação que traz a água ao lago.

Depois de uns 20 minutos de natação, eu o chamei para fora d'água, mas ao invés disso ele pulou para dentro da tubulação! Para ver o que tinha acontecido eu tentei descer junto ao lago, levei um escorregão e quase caí n'água! Mas deu para ver que a tubulação que abastece o lago é mais baixa, e que o cão não conseguiria pular de volta. Pronto! Perdi o cachorro! Foi o que pensei.

Mas nem bem refeita do susto, e não deu tempo nem para uma aflição maior, eis que o danado surge, inteiro e molhado junto à mim.

Ufa! Coloquei-lhe a guia e me levantei, sentindo o músculo da perna esquerda doer do quase tombo. Calculei que a tubulação o levou rapidamente ao outro lado da pista dos carros, onde deveria ter a outra saída da água. E ele atravessou a pista... Por sorte era domingo e não havia quase movimento nenhum.

Meio mancando acreditei que Bento estava o suficiente cansado das aventuras da manhã. Que nada. Deixei-o solto boa parte do caminho de volta, e ele correndo e pulando. Cheguei em casa e ele me trouxe a bola para jogá-la.

Por fim já não lhe dei atenção, para poder fazer o almoço. Mal sentamos para comer e ele se jogou na piscina e ficou lá um tempão. Depois saiu correndo feito um doido pelo quintal (donos de Jack sabem do que estou falando), e nos trouxe a bola rasgada para jogarmos.

Depois de algum trabalho conseguimos secá-lo com a toalha, o que não adiantou muito, pois daqui à pouco ele estava de novo na piscina! E depois saiu feito doido pelo quintal! E lá pelas tantas minha filha o secou novamente...

Felizmente hoje, segunda-feira, ele está tranquilo. Tomara que leve um bom tempo até ele acumular toda aquela energia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II