Cadê o cão?


Se Bento some na casa, é preciso dar uma vasculha debaixo das camas ou das cobertas. Outro dia vi um montinho debaixo do edredon do garoto, mas esta cama não estava arrumada? Pois é, Bento entrou lá do lado do travesseiro, atravessou cuidadosamente a cama, e se acomodou as pés da mesma, e o edredon quase intacto! Mais um esconderijo descoberto!

Quando meus pais estiveram aqui no mês passado, o danado dormiu todas as noites debaixo da cama do senhor de noventa anos. Ao menos ele foi respeitoso em não ter dormido em cima da cama. Com a dificuldade para andar de meu velho pai, tive que tirar a portinhola da porta da cozinha, e Bento aproveitou a deixa.

Quando meu filho vem para casa nas férias e feriados, o cão dorme com ele. Cai a noite e ele se aboleta em meio as roupas desarrumadas em cima da cama, a espera do dono no cair da noite ou no meio da madrugada.

Mas o local favorito dele é a cama de minha filha do meio. Com receio de ter que passar a noite na cozinha, o cão se esconde lá, quando nem o Jornal Nacional começou. É minha tarefa ir lá resgatá-lo e colocá-lo em sua cama na cozinha.

Depois da vinda dos meus pais, nós viajamos. Bento foi passar duas semanas com seu treinador e sua família, com três meninos. Ele fez um rodízio das camas das crianças. É claro que ele está muito mal acostumado, e não quer saber de sua cama ou da cozinha.

Chegamos e ele acabou dormindo com a filha do meio. Na noite antepassado eu o coloquei na cozinha, mas quando a garota chegou, não resistiu aos seus olhares carentes e o deixou ir para seu quarto. Na noite passa de novo o resgatei no quarto e passei-o para a cozinha. Desta vez a garota resistiu aos apelos caninos.

O resultado é que hoje ele não quer sair do quarto dela, de debaixo da cama. Só sai de lá quando ela sai, quando aproveita para brincar com seus brinquedos no quintal (e nós atirando bolas e bastões...). De forma que esta noite não sei como será... Ele nos vencerá com seus apelos sentimentais e ganhará vaga cativa nas camas (e embaixo delas) da casa? Ou resistiremos bravamente ao amor inclemente de nosso amigo canino?

Já viram como é irresistível o olhar amoroso deste cão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II