Louco por água
Ele também adora dar um longo passeio que termina numa lagoa do Park Way, da água escura, limpa e fresca. O difícil é tirá-lo d'água! O cão nada de um lado para o outro e só sai quando meu marido dá tchau e corre de volta para casa. Sem outra saída, o danado corre atrás dele.
Bento também gosta dos banhos no lago Paranoá. Da última vez que fomos lá, ele se jogou de uma altura de um metro e meio, para um banho nas águas duvidosas do lago. Ao nosso chamado ele pulava de volta, corria feito doido e voltava a se jogar n'água. A coisa complicou quando ele avistou um rapaz no stand up paddle. Lá foi nosso pequeno cão nadando atrás da prancha. Para recuperá-lo o rapaz da prancha atendeu ao nosso apelo e voltou até onde estávamos, com o bicho em sua cola.
Mas a coisa não parou por aí. Acho que o problema é o efeito estufa, o calor fora de hora em Brasília está de lascar, e depois que minha mãe veio para cá operar o joelho e foi fazer sua fisioterapia na piscina de casa, Bento resolveu acompanhá-la, e fica nadando calmamente até que ela termine seu trabalho para sair junto com ela.
Se ele só entrasse acompanhado até que estava bom, mas agora que tomou o gosto pela piscina, não tem mais tarde quente que eu não o veja dando suas escapadas molhadas, ou mesmo dando umas gostosas voltas à nado na piscina... Sozinho, soltinho, uma frescura só.
O resultado pode ser o sofá enlameado, se ele resolver de latir para a cachorrada dos fundos antes ou depois de seu mergulho refrescante!
Ontem ele deu uns três mergulhos na piscina. No fim do dia, estava todo marrom, e tive que lhe dar mais um banho de mangueira. Ou ele não entra em casa!
E agora? Socorro treinador, que jeito a gente dá nele?
Meu marido disse que ele sabe aproveitar a vida. Só quer saber de brincar, comida boa, ver televisão e agora nadar na piscina! Vigiar a casa ele não vigia. Não encara ninguém como estranho, nem os estranhos. Entra em qualquer carro que lhe abra porta. E quando eu lhe gritei: pega o rato Bento! Ele deu quatro grandes pulos, feito coelho, deu a volta e entrou despreocupado dentro de casa...
Comentários
Postar um comentário