Louco por água

Descobrimos o amor de Bento pelas águas tépidas da Bahia, quando ele era um filhote. Felizmente ele não se interessava pela piscina aqui de casa, ainda...

Ele também adora dar um longo passeio que termina numa lagoa do Park Way, da água escura, limpa e fresca. O difícil é tirá-lo d'água! O cão nada de um lado para o outro e só sai quando meu marido dá tchau e corre de volta para casa. Sem outra saída, o danado corre atrás dele.

Bento também gosta dos banhos no lago Paranoá. Da última vez que fomos lá, ele se jogou de uma altura de um metro e meio, para um banho nas águas duvidosas do lago. Ao nosso chamado ele pulava de volta, corria feito doido e voltava a se jogar n'água. A coisa complicou quando ele avistou um rapaz no stand up paddle. Lá foi nosso pequeno cão nadando atrás da prancha. Para recuperá-lo o rapaz da prancha atendeu ao nosso apelo e voltou até onde estávamos, com o bicho em sua cola.

Mas a coisa não parou por aí. Acho que o problema é o efeito estufa, o calor fora de hora em Brasília está de lascar, e depois que minha mãe veio para cá operar o joelho e foi fazer sua fisioterapia na piscina de casa, Bento resolveu acompanhá-la, e fica nadando calmamente até que ela termine seu trabalho para sair junto com ela.

Se ele só entrasse acompanhado até que estava bom, mas agora que tomou o gosto pela piscina, não tem mais tarde quente que eu não o veja dando suas escapadas molhadas, ou mesmo dando umas gostosas voltas à nado na piscina... Sozinho, soltinho, uma frescura só.

O resultado pode ser o sofá enlameado, se ele resolver de latir para a cachorrada dos fundos antes ou depois de seu mergulho refrescante!

Ontem ele deu uns três mergulhos na piscina. No fim do dia, estava todo marrom, e tive que lhe dar mais um banho de mangueira. Ou ele não entra em casa!

E agora? Socorro treinador, que jeito a gente dá nele?

Meu marido disse que ele sabe aproveitar a vida. Só quer saber de brincar, comida boa, ver televisão e agora nadar na piscina! Vigiar a casa ele não vigia. Não encara ninguém como estranho, nem os estranhos. Entra em qualquer carro que lhe abra porta. E quando eu lhe gritei: pega o rato Bento! Ele deu quatro grandes pulos, feito coelho, deu a volta e entrou despreocupado dentro de casa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II