Rebeldia!



Ao voltarmos de viagem encontramos nosso amiguinho rebelde. Ele não quer mais nos obedecer quando passeamos com ele. Ficou agressivo e ainda mais desconfiado. Mostra os dentes e range, e chegou mesmo a morder a filha do meio. Ela que é a mais amorosa com ele. Ele quer ficar juntinho dela, mas quando ela o acaricia...

Mordeu seu próprio rabo até feri-lo, um sinal de stress emocional. Voltou a latir e a correr junto à cerca com os cães da vizinhança, e não obedece quando o chamamos. Foi um grande retrocesso em tudo que ele aprendeu...

Creio que sua cabecinha canina supraexcitada deu um grande nó. Parece que está com raiva e sua reação é de rebeldia. Não entendeu que viajamos e não o abandonamos, apenas o deixamos temporariamente com o treinador e sua família, e sei que foi bem cuidado. Mas na sua mente quase pensante as coisas não aconteceram bem assim.

Tem dias em que ele está melhor e demonstra sua docilidade, tem dias de plena rebeldia. Penso que nosso papel é ter paciência, firmeza e amor, até que ele volte a sentir-se seguro novamente. O caso é que o danado sempre foi muito desconfiado!

Vamos dar um tempo no treinamento, está mais que na hora de colocarmos em prática tudo o que aprendemos com Cleiton, ao menos parte do que aprendemos! Com Cleiton ele é perfeito, conosco ele nos desafia ao cansaço, quer dominar a situação.

E depois virão outras férias e viagens, e não tenho ideia de como faremos com Bento! Mas não adiante pre-ocupar-me! Vamos solucionando os problemas a seu tempo. No mais há muito a aprender com um cãozinho tão esperto como este!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

O dedinho x a marvada NA - parte II

Cão tipo faquir