Cadê Oswaldo?


Nas andanças com Bento pelas redondezas, encontramos um grande cão vermelho, que dali em diante sempre aparecia para brincar com meu pequeno cão. E acabava por atrapalhar nosso já atrapalhado treinamento...

Percebi que o novo amigo estava emagrecendo, e se não era de alguma daquelas casas, de onde ele seria? Ou talvez estivesse perdido.

Perguntei ao treinador do Bento se ele teria para onde levar o cão vermelho, e ele disse que sim, levaria o para a chácara de um amigo. Agora restava reencontrar o cachorro.

Não foi nada difícil encontrá-lo no próximo passeio, aliás era ele que nos encontrava. Mansamente ele  nos acompanhou até o condomínio, titubeou um pouco para entrar no portão, mas entrou. Comeu e bebeu bastante, enquanto Bento pulava ao seu lado chamando-o para brincar. É que agora nossa salsichinha branca está sociável, e antes de partir de pelo eriçado e latidos como antes, ele só quer fazer novos amigos.

Mas Oswaldo (este o pomposo nome que meu marido lhe deu...) não queria mais brincar. Bento então trouxe seus brinquedos e os espalhou ao lado do novo amigo, mas este nem nada... À noite Oswaldo estava mais à vontade, e fez festinha para mim, deitou-se nos meus pés.

Bento olhou o atravessado, começou a agitar, e senti que estava enciumado. Na hora que o grande cão foi comer novamente Bento pulou em cima dele. Os dois se atracaram, com o pequeno avançando e o grande recuando. Foi uma trabalheira até capturarmos e prendermos Bento dentro de casa!

Agora Oswaldo não estava mais à vontade. Bento tinha algumas marcas de sangue no pelo branco, mas não eram suas, eram do quase amigo... O cão vermelho ficou parado em frente ao portão, ele queria obviamente ir embora.

De repente olhei pela janela e ele não estava mais lá. Acendi todas as luzes do quintal, e enrolada numa manta fui procurá-lo por um lado, enquanto meu marido o procurava por outro.

Nada feito. Nada de Oswaldo. A única forma dele ter fugido era pulando o portão. Mas como? Ele era um cão pesado e não ouvimos barulho algum duma façanha assim.

É... No dia seguinte nada também. Bento passou parte da manhã procurando-o pelo quintal, mas ô danado, não foi você que começou a confusão? Espantou o amigo e agora o quer de volta? Eu fiquei gripada e abdiquei dos passeios com Bento, meu marido saiu com ele, e somente depois de alguns dias é o que Oswaldo reapareceu.

Então, quando Cleiton veio treinar Bento e saímos para passear, eis que o grande cão vermelho reapareceu. Descobrimos que ele estava numa casa ocupada ilegalmente por algumas famílias, e que também não estava sozinho, ele tinha agora a companhia de duas jovens fêmeas!

Pelo jeito agora ele tem bons motivos para ficar solto pelas redondezas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II