Estratagemas


Nunca duvide da inteligência de um cão Jack Russel. Nosso Bento sempre nos surpreende com as estratégias que arranja para realizar seus desejos.

Em outro final de semana o garoto veio para casa. Ele não resiste, e cheio de saudades acaba deixando o Bento dormir na cama dele. Não dá muito certo, pois o cão, também cheio de saudades (outra forte característica desta raça é que eles são muito sentimentais!), fica tão animado e agitado em poder dormir com o garoto, que não dorme!

Teve uma noite que nosso filho foi a uma festa, e nós a um jantar. Chegamos pouco depois de meia-noite, mas... Cadê o Bento? Será que foi levado para a festa? Não adiantou chamar, o cão não veio fazer a festa habitual. Por fim meu marido saiu procurando-o pela casa, e me chamou para ver onde ele estava.

É claro, na cama do garoto, encostado na trave detrás, no meio das roupas dele, tipo escondidinho. Nem levantou a cabeça para nos ver, só a caudinha sacudiu levemente... É que se ele tivesse vindo ao nosso chamado teria sido preso na cozinha, para dormir em sua própria caminha.

Desta vez tive pena dele, tão ansioso para dormir mais uma noite com o garoto! Deixei-o lá mesmo, desta vez a estratégia teve sucesso!

O cão também gosta de passear de carro. Adoooora! Para sair temos que primeiro fechar todas as portas, ter certeza de que ele está dentro de casa, para depois sairmos com cuidado para que ele se meta em nossas pernas e saia antes que nós.

Ele já identifica os horários. Se manda lá para a garagem quando vamos dar carona para a Lu no final do expediente dela. E aí não tem jeito, ou é uma luta para pegá-lo na correria, ou temos que agarrá-lo dentro do carro e arriscar levar umas mordidas. Invariavelmente a estratégia funciona também.

Mas outro dia, saímos para o jantar anteriormente citado, ele entendeu tudo e já estava escondido debaixo do carro. Não dá para puxá-lo de lá. Abrimos o carro acreditando que ele entraria e nós o cataríamos. Nada feito, ele sacou a intenção. Então entramos nós, e neste instante ele apareceu para saltar em cima do pai humano, e o garoto o agarrou no salto.

É nem sempre dão certo seus planos, né Bentinho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última parte

Cão tipo faquir

O dedinho x a marvada NA - parte II